Seguidores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Você tem valor


Quero que valorize o que você tem

você é um ser você é alguém

tão importante para Deus Nada de ficar sofrendo
angústia e dor nesse seu complexo interior dizendo as vezes
que não é ninguém
Eu venho falar do valor que você tem Há.... eu venho falar
do valor que você tem
Ele está em você o Espírito Santo se move em você até com
gemidos inexprimíveis , inexprimiveis daí você pode então
perceber que pra ele há algo importante em você por isso
levante e cante exalte ao Senhor

Você tem valor e o Espírito Santo se move em você
Você tem valor e o Espírito Santo se move em você....

Quero te dizer que você é uma pessoa que tem valores, às vezes fica pra baixo, deprimida, angustiada, se sentindo muito pequena. Mas Deus não te fez para olhar desse jeito. Você tem valor. Eu tenho valor. É preciso acreditar nisso, porque é a verdade. Não fomos criados para a inutilidade, para a banalidade, fomos criados para ser filhos do Rei.

Segundo o evangelho de Lucas 15, três coisas estavam perdidas: a ovelha, a moeda e os dois filhos. Deus não quer que nos sintamos perdidos, por isso é bom que façamos dessa passagem uma bela e boa reflexão.

A ovelha, citada por Lucas, não está dentro do aprisco, mas perdida, não sabe o caminho de volta. Quantas vezes no sentimos assim! Não sabemos para onde ir, o que fazer de nossa vida. E, é aí que o bicho pega. Muitos são os que vem nos dar a mão errada, nos puxar para o abismo, e na ânsia de encontrar a solução, nos deixamos levar facilmente, não vemos o perigo logo ali.

A moeda perdida está dentro da nossa casa, mas não conseguimos encontrá-la. Às vezes perdemos nossa auto-estima, perdemos a alegria, o ânimo, o respeito, o diálogo, a vontade de viver, e não há jeito de encontrar. Até procuramos, mas nos cansamos e desistimos.

Os dois filhos também estão perdidos. Não sabem bem o que querem. O mais novo troca todo seu tesouro familiar por bens materiais e orgias, na verdade, quer conhecer os prazeres mundanos, o desconhecido, e na sua inexperiência vai se perdendo, acaba tendo pena de si mesmo. O segundo filho, também se perde no seu orgulho, na sua prepotência, se achava o melhor, o bonzinho. Na hora da escolha faz suas cobranças, não quer perder nada. É ambicioso por demais.

Três modelos, três retratos que se encaixam muito bem com a realidade que estamos vivendo atualmente. Estamos perdendo nossos valores e não estamos percebendo ou nem procurando.Nos três exemplos, todos procuraram por aquilo que perderam até encontrar.

Quais os valores que estamos deixando para trás? Quais os valores que não são mais importantes para nós, hoje em dia?
Para refletir:
"Eu preciso estar livre para ser capaz de dizer meus pensamentos a vocês, de falar sobre meus julgamentos e valores, de expor os meus erros e as minhas vergonhas, de repartir minhas vitórias, antes que eu possa realmente estar seguro daquilo que sou e daquilo que posso vir a ser." Powell


Um comentário:

Valéria Gomes disse...

Bela partilha, amiga!!!
Vou refletir mais profundamente.

Beijo de passarinho!!!