Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A esperança vence o medo


Constatei mais uma vez o fracasso da educação pelo IDEB e pelo ENEM. Espanto, medo, raiva, descaso, revolta, dor, tudo isso veio a minha cabeça nessa hora. O que fiz durante toda a minha vida senão ensinar e passar uma alegria, do meu país, para eles? E agora? Pra onde vamos?
Morre-se dentro da sala de aula, no pátio da escola, na rua da escola... Como levar esperança para essas crianças? Quem deveria morrer são esses ladrões de alegria que andam festejando nos palácios do governo, que não abrem mão das verbas fabulosas, que não investem em educação e saúde.
Como é lamentável ver rios de dinheiro, saídos do nosso bolso, escorrerem para outros lugares impróprios, como malas e cuecões.Quem deveria ser banido de nossa sociedade são esses ladrões de esperança, que nos roubam o que ainda consegue manter nossa dignidade de pé - a esperança.
Estamos às portas de novas eleições, e daí? Nada mudará. Até lá, esqueceremos dos apagões, dos engarrafamentos, dos tiros perdidos e achados, das tragédias com a natureza largada e mal cuidada, dos crimes bárbaros e até da copa que o Brasil perdeu...
Como acabar com essas tragédias que assolam o nosso país? Acabaram com a saúva(será?), então, por que não podemos acabar com esse bando de gafanhotos que voam sobre nós?
Para consertar nosso Brasil, precisamos consertar o brasileiro. Por que não, começando pelo voto? Como aquela história do beija-flor, vou começar por mim. Se cada um fizer a sua parte, com certeza venceremos o medo.
Prefiro acreditar nas palavras de Cora Coralina:
"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."

2 comentários:

Valéria Gomes disse...

Se cada um fizer a sua parte, o silêncio da impunidade será rompido e aquele sorriso estúpido na cara dos "ladrões de esperança" desaparecerá para sempre, pois seremos um todo.
Que o seu grito possa ecoar por todo país!!!

Beijos no olhar!!!

Vivian disse...

...sim querida.

o mestre é o tempo, e este não
se faz de rogado quando precisa
se fazer notar.


um beijo...