Seguidores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre o casamento




Casamento, segundo o Aurélio, significa:1-União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias. 2- A cerimônia dessa união.

Na bíblia está escrito: "deixará o homem a seu pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne".

E, Paulo escreveu na carta aos coríntios que:
"o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha."
Vinicius de Moraes canta um hino de amor para os noivos, os amantes, os amados no seu
Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu pranto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
..........
Para terminar, esta magnífica reflexão de Kalil Gibran para Fernando e Suellem, que celebraram seu matrimônio no dia 12 de março.
O matrimônio
... Amem, mas não transformem o amor em atadura.
Que um encha o copo do outro, mas que jamais bebam do mesmo copo.
Cantem e dancem, estejam alegres, mas que cada um mantenha sua independência; as cordas de um alaúde estão sozinhas, embora vibrem com a mesma música.
Entreguem o seu coração, mas não para que seu companheiro o possua - porque só a mão da Vida pode conter corações inteiros.
Estejam juntos, mas não demasiado juntos - porque os pilares de um templo estão separados.
O carvalho nao cresce `a sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho.
...
Que Deus abençoe vocês, meus filhos!














Nenhum comentário: