Seguidores

domingo, 10 de janeiro de 2010

Coragem de ser diferente


Ser diferente não quer dizer que queremos nos envaidecer ou ser melhor do que o outro. Ser diferente é aceitar nossa condição, é nos aceitarmos do jeito que somos. É difícil, principalmente quando essa diferença nos distingue do outro que se diz ser o modelo ideal. Costumamos, então, nos afastar, nos intimidar e até nos inferiorizarmos, vivendo sob o jugo de um preconceito.
Quando vencemos as discriminações, seguimos em frente do jeito que somos, saímos vencedores
sem manchas ou culpas, vivemos em paz, fazemos o que temos vontade, tornamo-nos fortes e somos felizes. Veja a história a seguir:
Conta-se que um carpinteiro e seus auxiliares viajavam em busca de material quando viram uma árvore gigantesca. Então disse o mestre:
- Não vamos perder tempo, para cortá-la demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará de tão pesado o seu tronco. Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu em frente.Um dos auxiliares comentou:
-É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Você está enganado. Ela seguiu seu destino à sua maneira. Se fosse igual às outras, já a teríamos cortado. Mas porque teve a coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.

Nenhum comentário: