Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pessoas e pessoas





"Existem pessoas que passam a vida apenas olhando para baixo,reclamando de tudo e preocupadas consigo mesmas.

Existem outras que estão olhando sempre para trás, saudosistas, lamentando o tempo que já passou, querendo consertar o passado.

Existem ainda aquelas que vivem olhando para os lados, se comparando com os outros. Geralmente com inveja e querendo sempre ser o melhor.

Existem também as que permanecem olhando para a frente, buscando sempre novas alternativas, fixando-se na construção do futuro.

Finalmente, existem aquelas que vivem olhando para cima, meditando e buscando inspiração; para frente procurando construir um futuro melhor; para os lados, fazendo e consolidando amizades; para trás, aprendendo com o passado; e para baixo, buscando a excelência pessoal e, dessa maneira, conquistando a felicidade."


"As pessoas mudam suas vidas alternando suas atitudes."


"Há pessoas parecidas com abelhas: transformam em alimento tudo o que é bom, saudável e doce."

***


Desconheço o autor desses saberes, mas meu olhar viu, leu, gostou e estou repassando para todos os amigos.


5 comentários:

Valquíria Calado disse...

Perfeito, eu acho que devemos olhar pra todos os lados e sempre buscar o que edifica e ensina, mas as abelhas são um explo lindo que mesmo sendo pequeno podesse fazer grandes coisas. bjos em teu ♥.

CAFÉ COM LEITE ...PÃO COM MANTEIGA disse...

Amei!!! Como sempre você surpreende!
Beijos.

Valéria Gomes disse...

Acredito que esta seja a receita para a felicidade, estar atenta em todas as direções e tirar proveito de tudo que nos possa acrescentar.
Obrigada pelos comentários no meu canto e também pelo carinho, percebido em cada palavra!

Beijos no olhar!!!

piedadevieira disse...

É um grande prazer escrever carinhosamente para todos vocês. Obrigada, também.

Anônimo disse...

MINHA QUERIDA, É GRATIFICANTE VIR AQUI A PRIMEIRA VEZ E DEPARAMOS COM TÃO SÁBIOS PROVÉRBIOS.
UM ABRAÇO, UM BEIJO, APAREÇA NO VOZES DE MINHA ALMA, SEJA BEM VINDA.