Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Feitos para a liberdade


Conta-nos uma lenda que um lenhador achou um filhote de águia e levou para sua casa. Colocou o filhote num galinheiro e criou-o com suas galhinhas. Levava uma vida rasteira, na estreiteza de um terreno, andando no chão no meio da sujeira.

Um dia, apareceu um estudioso de animais na casa do lenhador e visitando o galinheiro notou a presença da águia real no meio das galinhas.

- Meu amigo, - disse ele- águia não foi feita para viver aqui, mas, sim, nas alturas, na liberdade, para além das nuvens e tempestades. Ela foi criada para o infinito,para os céus.

E assim dizendo, pegou-a e soltou-a. Ela voou um pouco e voltou à terra. Pegou-a novamente e soltou-a de um monte bem alto, dizendo:

- Voa, águia! Você foi feita para voar, para a liberdade dos céus!

**********************


Assim somos nós. Não fomos feitos para viver uma vida de lamentações, uma vida rasteira, cheia de vícios e mesquinhez. Nós fomos criados para uma vida de liberdade, liberdade de expressão, liberdade para o amor, para a alegria. Não podemos ficar presos a um galinheiro, imitando as atitudes alheias, fazendo o que os outros fazem ou querem que façamos. Não podemos e nem devemos ficar presos à tristeza, ao pessimismo, aos problemas. Temos de vencê-los! Temos de voar de acordo com as nossas asas!

2 comentários:

Valéria Gomes disse...

Concordo em número, gênero e grau. Cá estou, precisando bater as asas e cruzar novos horizontes.

Beijos no olhar!!!

Valquíria Calado disse...

Tem a historia de um elefanta que foi criado amarrado em uma corda, que quando adulto tb se achava amarrado, não entendia ele que bastava um leve puxão pra estar livre.
As vezes nos sentimos presos e pensamos ser uma coisas que não somos...
bjos e lindo fim de semana.