Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Renove-se


Quantas vezes nós falamos:"uma hora dessas vou parar e organizar melhor a minha vida","o que estou fazendo não está dando certo, preciso melhorar", não é assim?


Conta-se que um ferreiro pegou um pedaço de ferro em brasa, colocou-o na bigorna e com um martelo começou a trabalhá-lo. Primeiro pensou em fazer uma espada, mas não deu certo, depois numa ferradura, também não deu certo, aí continuou martelando até que o ferro não prestava mais para nada.Foi um grande desperdício de tempo e esforço, então pegou o ferro e o mergulhou num balde de água dizendo:"Pelo menos, posso ouvir um chiado."


Às vezes, nos sentimos assim, tentamos,tentamos e não conseguimos nada. Se é desse modo que você se encontra, não só na sua vida profissional, mas também na familiar, creia que você pode transformá-la num sucesso.


O apóstolo Paulo escreveu em Rom12,2, "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente." O que ele quis dizer com isso? Se estamos tentando e não conseguimos é porque estamos tentando apenas com nossas forças. Quando ele diz mundo está se referindo às coisas desligadas de Deus, aos pensamentos negativos e céticos. Não se conforme, não se amolde ao pensamento do mundo, não tenha a forma do mundo. Não se junte aos que dizem que não podem, que não são capazes, que já nasceram assim. Nunca diga isso, nao se amolde a esses pensamentos negativos, mas transforme-se pela renovação de sua mente, de seu espírito. Como? Renove-se a cada dia, renove seu pensamento, renove sua vida, mude de caminho se for preciso. Cultive pensamentos bons e agradáveis como sementes boas e férteis, regue-as todos os dias com água fresca e limpa, e muito amor, então verá seu jardim florir. Não é assim que o jardineiro cuida do seu jardim?


Muitas coisas nos impedem de vencer, uma delas é o medo. Se já falhamos alguma vez, se algo não deu certo, aí vem o medo e não tentamos de novo. Temos de tentar novamente, de outra maneira, com coragem, e confiando que vamos vencer.


Outra coisa é não ter visão. É preciso enxergar longe, não podemos nos limitar, ficarmos presos a certos princípios, precisamos de outras ideias. É necessário fixar metas, enxergar o alvo e não se desviar dele. Essa historinha retrata muito bem esse problema.


Um homem pescava num porto, quando aproximou-se um turista e ficou observando sua atitude. Cada vez que ele pegava um peixe, media-o com uma fita métrica, se tivesse mais de 25 cm atirava-o na água novamente e jogava no balde somente os pequeninos. O turista intrigado com aquilo perguntou por que ele agia desse modo. O pescador respondeu então: "É que a minha frigideira só tem 25 cm de diâmetro!"


Ao estabelecer metas, é preciso ter esperanças, confiar em Deus e não olhar para trás. Jesus nos ensinou que ao colocar a mão no arado não olhássemos para trás, não tivéssemos saudades do que já passou, mas seguíssemos em frente, sem medo de nada, com pensamentos de que é possível, sim.

3 comentários:

Valéria Gomes disse...

Somos responsáveis e capazes. Podemos ir muito mais além daquilo que nos foi colocado e como tu, descarto a necessidade do molde.
Está muito lindo o teu cantinho!!!

Beijos de paz!!!

Maré Viva disse...

O teu post foi uma verdadeira lição de vida para mim, que preciso "mudar", na verdadeira acepção da palavra.
Preciso renovar-me, preciso deixar que novas sementes germinem em mim, preciso voltar a gostar de mim...e a acredito que a tua visita não foi por acaso.
Obrigada!
Beijos.

Valquíria Calado disse...

Algumas mudanças precisam começarem dentro de nós, com senso de auto estima, e fé, pwerceverando sempre na conquista dos ideais de Deus em nós. beijo no ♥ .