Seguidores

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ainda sobre o amor




Diz uma lenda taoista que, no início dos tempos, o espírito e a matéria lutaram entre si um combate mortal. O espírito venceu e a matéria foi condenada a viver para sempre no interior da Terra. Antes que isso acontecesse, sua a cabeça bateu no firmamento e reduziu a pedaços o céu estrelado.

A deusa Ninka saiu do mar, ferveu as cores do arco-íris num caldeirão e recolocou as estrelas em seu lugar, mas não conseguiu encontrar dois cacos pequenos e o firmamento ficou incompleto.

Essa é a origem do amor: duas almas sempre estão percorrendo a Terra em busca de sua outra parte. Quando encontram conseguem encaixar os dois pedaços que faltam no céu, e o Universo inteiro passa a fazer sentido para o casal.


PARA REFLETIR:
Segundo o Dalai-Lama, "Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens,mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que vocês o pratiquem bem é o meu único pedido."

Nenhum comentário: