Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Salve Avatar!




Não sou fã de filme de ficção, por isso disse logo que não assistiria a Avatar, mesmo sabendo que tinha tantas indicações ao Oscar. Aquelas criaturas azuis não me convenciam! Mas, aí comecei a ler as críricas, ouvi comentários de amigos e soube pela história que tem muito a ver com a preservação do nosso planeta.


Os na'vi, habitantes do planeta Pandora, ao contrário dos terráqueos, são "ligadíssimos", literalmente, com o meio ambiente. Comecei então a me interessar pelo filme.


Não vi Avatar em 3D, mas confesso que gostei de Pandora de cara, de suas árvores imensas, seus riachos e cachoeiras, e até de seus nativos azuis, tudo muito exuberante! A mensagem era clara: Salvar o planeta!...


Segundo James Cameron, nós somos os bandidos do meio ambiente e os extraterrestres criaturas evoluídas e bem interessadas. Ao visitar a Amazônia, alguns dias atrás, Cameron comprou mais uma briga em defesa do planeta, ou melhor, dos nossos na'vi brasileiros, de pele vermelha, cara pintada, os bons selvagens que deverão sair de suas aldeias às margens do rio Xingu, porque máquinas modernas e possantes, verdadeiros monstros do progresso que destroçam a beleza do lugar, chegarão em breve para construir a usina,literalmente chamada de Belo Monte.


Grandes paradoxos! Belo Monte foi projetada para ser a terceira maior do mundo, porém não se sabe ainda a extensão da floresta que será desmatada; um belíssimo monte de dinheiro nosso será usado para destruir o equilíbrio do nosso planeta (sem a minha aprovação, é claro!) pelo homem de pele branca, cara lavada, mau civilizado, cheio de más intenções e ambições e que só age de acordo com seus métodos, interesses e conveniências.
Como em Avatar, nossos na'vi estão prontos para uma batalha em defesa do seu planeta Terra.

Salve Avatar! Salvem nosso planeta!!!












Nenhum comentário: