Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O enigma Pessoa

Por estes versos, podemos entender quem foi, quem é Fernando Pessoa. Foi um grande sonhador, um filósofo, um apaixonado, um solitário, um mistério.Chegou a escrever que "sonhar era o sentido da sua vida". Foi um poeta insaciável, "multipliquei-me, para me sentir". Era muito para ser um só, mostrava uma profunda inquietação , a perfeição era sua busca. Amargurado dizia: "Não sou nada. Nunca serei nada." Nasceu em Lisboa, mas depois de perder o pai , mudou-se com a família para a África do Sul. Lá estudou em colégios britânicos onde aprendeu a língua inglesa e interessou -se pela poesia. Voltando a Lisboa iniciou o curso de Letras, mas abandonou e seguiu a carreira literária, iniciando assim a arte de inventar.
Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação
Não uso o coração .

Um comentário:

Andréa Amaral disse...

Eu escrevi sobre ele no Prisma horizontal e estou dando uma dica de revista sobre sua obra no meu blog indagações virtuais.Dá uma olhada.Acho que vc vai gostar. Bj.