Seguidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

É tempo de panetone

Hoje, não colocarei nenhuma imagem no meu texto em prol ao que foi dito que imagem não fala por si, mesmo diante dos fatos absurdos e vergonhosos que estão aí testificando a sujeira, a corrupcção e a mentira que assolam nosso país.
Duas figuraças caíram no gosto popular, no meu principalmente. Um é o Haroldo, jeitinho carioca, malandro cheio de gírias, copiou? Copiei. O outro é o Pedro,"mineirim disconfiado" lá dos sertões das Gerais, pensa bem antes de falar e diz o que pensa, assim meio devagar com conhecimento de causa. É o meu preferido. Adoro seu jeitinho caipira, deve ser por causa das minhas raízes, meu avô era mineiro, uai!
Os cariocas são mestres para criar piadas, deu na mídia eles já estão inventando, mas as piadas dos mineirinhos são causos, histórias passadas de pai para filho, conversa vai conversa vem e acabam virando folclore.
Mas falando nisso, piada mesmo é o que estão fazendo com nosso dinheiro. Pagamos um alto preço para possuirmos bons hospitais, porém o que temos: filas enormes,péssimo atendimento, médicos que não existem ou nunca estão em seus postos, gente sofrida esperando ou morrendo por falta de vagas. Pagamos um bom preço por escolas de qualidades, no entanto o que encontramos: espaços repletos de alunos e poucos professores que não suportam mais o salariozinho e vivem à cata de outros bicos.
Pagamos grandes impostos para termos energia suficiente, cidades limpas, trânsito tranquilo e moderno, alimentos fresquinhos e acessíveis, enfim uma vida boa e agradável, entretanto enfrentamos apagão, lixo, alimentação cara e violência. Uai, e para onde vai o nosso dinheiro, o dinheiro público desse país?
Haroldo disse que não sabe, Pedro nem desconfia mas arriscou: "Uai, num sei não seu danado, agora ocê me pegou, uai!" Mas eu sei, eu vi e vou contar pra você. O dinheiro público está indo para as cuecas, para as meias, para os bolsos, para as bolsas, para as malas dos governantes mal intencionados, corruptos que nós mesmo escolhemos, não é triste?
Não há o que contestar, está muito claro e evidente, as imagens são deprimentes e escandalosas. Estão roubando o nosso dinheiro cinicamente e vergonhosamente e só o presidente não vê, não sabe.
Diante de tantas roubalheiras, hipocrisias e mentiras nunca antes vistas nesse país, só nos resta pensar mais como o mineirim antes de votar em 2010.
E, preste atenção, povo brasileiro, em vez de pizza vamos comer panetone!!!

Nenhum comentário: