Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoje é o nosso dia



Hoje é o dia de quem possui o dom divino de ensinar, de quem incentiva o amadurecer, estimula sonhos e vocações, ajuda a construir um mundo melhor, semeia conhecimentos, cultiva inteligências e colhe no final do seu trabalho a esperança. A esperança de ver sua missão cumprida, a esperança de que outros também a farão, a esperança de um reconhecimento de que seu trabalho não foi em vão. A esperança de ter vontade de continuar...
Hoje é o nosso dia, professor!

Passamos por lutas diversas, colhemos alegrias, às vezes tristezas, decepções, mas não desistimos. Quando olhamos nosso trabalho sério, nossa dedicação ( um desafio constante a cada dia), quando ouvimos um agradecimento, um olhar diferente de que aprendeu a lição, ou apenas um - mestre querido! - sentimo-nos valorizados e deixamos por conta da emoção. E são tantas acumuladas por todos esses anos! E são tantas as lembranças que ficaram que não podemos deixar passar em branco esse dia.
Não vou negar que houve um tempo na minha caminhada que não ligava muito para isso. Dizia que faria meu trabalho e só. Não queria estreitar esse relacionamento, afinal o salário ganho não valia a pena. Ainda bem que passou, o ideal falou mais alto. Investi, estudei, busquei, dediquei-me. Amei o que fiz e o que sabia fazer fiz com amor.
Sei que ocupei um lugar de destaque na vida de muitas pessoas, alegro-me por isso, pois tenho a certeza de que colaborei com um pouco do que tinha, meus saberes. Dividi os meus sonhos, sonhei e ouvi sonhos diferentes, somei-os aos meus.
Não me restringi a dar apenas lições para o intelecto, mas lições para a vida, para tempos longínquos. Ah! como é bom ser lembrada como a professorinha amada! Até hoje recordo-me daquela que apesar de brava e sisuda me deixou tantas recordações - Dona Zilá.
Vamos celebrar nosso dia, afinal nós merecemos, antes que esqueçam por completo que hoje é o DIA DO PROFESSOR.
Para todos nós, dedico esses versos de Drummond:
Não estou vazio
Não estou sozinho
Pois guardo comigo
Algo indescritível.

2 comentários:

Andréa Amaral disse...

Parabéns pelo nosso dia e obrigada por uma postagem tão cheia de fé e incentivo para a mais importante e atualmente desvalorizada missão neste planeta confuso. Beijos.

Unknown disse...

amei vovo
parabens pelo seu dia